PGSCDis

Prática de Gestão Sistêmica de Custos Decisoriais para Instituições de Saúde por Setor, Procedimento Patologia

A SIATOEF obriga-se a implementar todas as ações resolutivas, no seu âmbito, que resultem na personalização e operacionalização da Prática de Gestão Sistêmica de Custos Decisoriais para Instituições de Saúde, nas unidades da IS.Usuária.

A PGSCDis é uma ferramenta de cálculo dos grupos de custos totais e médios por procedimento, setor e patologia.

No momento em que a IS.Usuária disponibilizar procedimentos por patologia a explicitação dos custos por patologia será automática.

A PGSCDis, no âmbito da IS.Usuária, permite a gestão de custos por setor, procedimento e patologia. As quantificações são próprias para os Programas-IS.Usuária. Através desta ferramenta, articulam-se, adequadamente, os Programas-IS.Usuária com:

  1. Equipe Médica(especialidades)\RHMed;
  2. Equipe de Enfermagem(enfermeiro, técnico, auxiliar)\RHEnf;
  3. Equipe Multiprofissional-Direta(universitário, técnico, auxiliar)\RHDir;
  4. Equipe Multiprofissional-Indireta(universitário, técnico\nível médio, apoio\nível médio, artífice\nível primário, auxiliar\nível primário)\RHInd;

A PGSCDis é uma ferramenta própria para instituições de saúde e como tal disponibilizará o seguinte para a Administração-IS.Usuária:

Para atender as interatividades da IS.Usuária com demais órgãos da IS.Usuária o SIIPG-IS.Usuária, contará, se necessário, com:

  1. Formatos dos arquivos para entrada de dados: DBase e Planilhas Microsoft Excel.

  2. Recursos de captura com possibilidade de escolha dos campos de entradas e saídas para formação da BDCD-IS.Usuária.

  3. Controle de capturas executado através de um sistema de tarefas realizadas em ordem cronológica e por origem.

  4. O SIIPG-IS.Usuária operacionalizará geradores de Relatórios-IS.Usuária, através de Conectores do tipo ODBC e pelo Gerenciador de Banco de Dados Proprietário.

  5. A PGSCDis contempla finalidade, âmbito, aplicação conceituação, estrutura organizacional, estrutura normativa, fluxograma sintético, fluxograma analítico, rotinas, normas, formulários, relatórios, arquivamentos, recuperações, software, manual de usuário e documentação do software.

A documentação do Software da PGSCDis contempla:

Voltar