Metodologia e Articulações Básicas

Os aspectos técnicos("o que" e "como"), operacionais("com quem" e "com o que") e administrativos(ferramentas disponíveis e necessárias) integrados com os econômico-financeiros(demandas, ofertas, recursos, custos, receitas) de 661 hospitais e inúmeras instituições de saúde contemplam o Banco de Dados - SIATOEF.

Também, a SIATOEF dispõe das patologias e procedimentos de ações integrais de saúde decodificados em seus termos operacionais e em nível de leis-de-formação nos Sistemas - SIATOEF \ MSSS.PGSAS.

Assim, dado um perfil epidemiológico, população, indicadores sócio-econômicos e indicadores básicos específicos faz-se os processamentos múltiplos e simultâneos e disponibilizam-se os programas de ações integrais de saúde sinergicamente articulados com os recursos humanos, despesas diretas, despesas indiretas, custo de capital, encargos sobre faturamentos e faturamentos calculados a partir dos serviços pelos custos respectivos.

Além disso, faz-se processamentos de ajustes e consistências necessárias e suficientes a cada realidade-alvo.

VISÃO OPERACIONAL

PROCESSAMENTOS MÚLTIPLOS E SIMULTÂNEOS DOS ASPECTOS TÉCNICO-OPERACIONAIS INTEGRADOS COM ECONÔMICO-FINANCEIROS E ADMINISTRATIVOS, EM NÍVEL DE:

A PARTIR DE ANÁLISES, SISTEMATIZAÇÕES E CONSOLIDAÇÕES EM:

ASPECTOS TÉCNICOS
"O Que" e "Como" se faz ou se fará os Programas-HR

ASPECTOS OPERACIONAIS
"Com Quem" e "Com o Que" se faz ou se fará os Programas-HR

ASPECTOS ADMINISTRATIVOS
Ferramentas Administrativas Disponíveis e Necessárias aos Programas-HR

ASPECTOS ECONÔMICO-FINANCEIROS
Demandas, Ofertas, Recursos, Custos, Receitas e Resultados dos Programas-HR


Fontes Básicas de Dados Primários e Derivados

Consulte nossa seção
Links

Voltar